terça-feira, 21 de agosto de 2012

¿Por qué las ex-colonias hacen chistes sobre sus ex-colonizadores?

Ilha do mel, 17 de março de 2012.

Casal mais lindo do mundo consegue promoção da Pluna para passar um fim de semana na praia no Brasil. Destino: Paraná.

Entre os passeios da ilha, visitar a fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, que atualmente mantém uma biblioteca para os nativos, além do museu para os turistas. Sem contar a linda paisagem.

Chegando ao local, cena clássica: o namorado observa o lugar enquanto a namorada tira fotos clichès.



- Namorado uruguaio virginiano intelectual: Mi amor, no comprendo por que los cañones están direccionados hacia la zona no navegable. Fijate que en este area solo hay rocas, así que es imposible que una embarcación llegue a una distancia alcanzable a un tiro de estos cañones.
- Namorada brasileira, loira e superficial que continua tirando fotos para compartilhar no facebook: Bueno, mi amor, no lo sé. Acá en Brasil los portugueses tienen fama de que no son muy inteligentes...


O casal sobe o morro do forte e continua o passeio, mas o namorado permanece intrigado. Na volta, saem pela entrada principal da fortaleza, não antes de encontrar um mural com a linha do tempo e a história do monumento, autenticada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil). E então, eis a resposta que sanou a dúvida latente do namorado de olhos atentos: na foto, detalhe para o final em letras maiúsculas.


Imagem registrada pela namorada distraída. Direitos autorais reservados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário